SEMANA INTEGRADA LGBTQ+

tv_semana_lgbtq+
No mês de junho comemora-se o dia do Orgulho Gay no mundo inteiro e por este motivo o PET-PPC abraçou a causa e fará a Semana Integrada LGBTQ+.
Ao longo dos anos vêm-se falando cada vez mais sobre o espaço dos homossexuais, bissexuais, transexuais, lésbicas e novas siglas que foram sendo agregadas ao LGBT, como o “Q”, de Queer. Cada vez mais é necessário abrir espaços para a comunidade, independente da sigla que o compete, para que tantas pessoas deixem a margem da sociedade e passem a compor (o que é seu direito) o seu lugar, seu espaço.
Em pleno 2017, o Brasil é o país que mais mata LGBT’s no mundo inteiro. Segundo dados da Rede TransBrasil e do Grupo Gay da Bahia (GGB), uma pessoa LGBT é morta a cada 25 horas no país. Esses dados são alarmantes e vem crescendo significativamente durante os anos. No Brasil a homofobia ainda não é caracterizada como crime e, com isto, esse levantamento de dados pode ser ainda pior.
Nós do PET PPC sabemos o quão importante é dialogar sobre este assunto urgente em todo o mundo e inclusive em Jaguarão (RS) que tem sofrido com discriminações e violências contra a população LGBTQ+.
Portanto, neste mês o grupo PET-PPC decidiu promover esta semana de visibilidade com intuito de debater ações afirmativas que permeiam a comunidade LGBTQ+. Para isto criamos uma série de atividades plurais, diversas, tendo Teatro, música, exposições, filme… dentre outras atividades. Iniciaremos a semana com uma exposição sobre lesbofobia seguido de um debate sobre LGBTFOBIA; em próximo momento seguiremos com a programação do nosso costumeiro Cinecult com a exibição do filme Tomboy, seguido de debate sobre transsexualidade; em seguida continuamos a programação com o Prêmio Salto de Outro com shows e performances da arte Drag Queen; Seguimos a programação com espetáculo teatral “A Dama da Noite” do autor gaúcho Caio Fernando Abreu e finalizamos com uma atividade multicultural tendo atrações como a Quadrilha Sapatânica, Shows, manifestações culturais afro-brasileiras e muito mais.
Agradecemos com carinho o casal Natasha Portinelli e Lissa Louchard por disponibilizarem a imagem que compõe a arte de divulgação da Semana Integrada LGBTQ+ e também agradecemos ao Círculo Operário da Cidade de Jaguarão pela cessão do espaço.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s