CINECULT: COM O TERCEIRO OLHO NA TERRA DA PROFANAÇÃO

cinecult com o terceiro olho na terra da profanação
No mês de Julho, o CineCult exibirá o longa “Com o Terceiro Olho na Terra da Profanação”, essa exibição, assim como a de agosto, compõe a programação da Mostra do Filme Livre, que ocorre em vários cineclubes espalhados pelo Brasil e hoje representa a maior ação cineclubista do país.
O filme de Catu Rizo traz o cotidiano de três adolescentes na cidade de Nilópolis, periferia, zona da baixada do Rio de Janeiro, onde as meninas vivem suas experiências, dentre elas, rituais de bruxaria.
A questão da mulher, do sagrado feminino e dos ritos pagãos são tratadas em cada uma das cenas da obra. As personagens pouco se comunicam e o silêncio entre elas durante todo o filme é ensurdecedor, assim como o barulho das propagandas no autofalante de uma galeria comercial ou do rádio a tocar temas e música gospel. A paisagem, bastante explorada, demonstra muito bem o dia a dia no município de Nilópolis. Um filme cheio de detalhes dentro de uma atmosfera simples e pacata.
Sinopse:
“Três garotas desenham seu cotidiano com pequenas magias. A cidade de Nilópolis se revela uma terra misteriosa e Sofia, Gai e Tina ocupam as ruas noite, curtem o show da Trash no Star e fortalecem sua amizade com bruxaria e rodinha punk.”
Direção: Catu Rizo
Duração: 63 minutos
Classificação: 12 anos
A exibição acontecerá na quarta-feira, dia 5 de Julho, às 18h30, na Unipampa. Esperamos por você!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s