Exposição Poéticas Visuais | PET – PPC exibe fotografias do projeto na Galeria Intercultural Magliani

IMG_20180508_152153
Exposição Poéticas Visuais

A Galeria Intercultural Magliani (GIM), na Unipampa, durante este mês, abriga a exposição de um dos projetos do PET – PPC, o Poéticas Visuais. A exposição compõe as atividades que celebram os dez anos de criação da Universidade.

O Poéticas Visuais foi idealizado pela tutora do grupo e existe enquanto uma manifestação do olhar poético dos estudantes sobre a cidade de Jaguarão. Executado através do Facebook, o projeto já conta com mais de cem fotografias e demonstra a beleza nos traços corriqueiros do dia a dia.

A curadoria da exposição foi realizada pela ex-bolsista Damaris de Lima, graduada em 2017 no bacharelado em Produção e Política Cultural. A escolha das fotos priorizou a vida em Jaguarão e o cotidiano universitário.

Dez autores compõem a exposição que conta com um total de quinze fotografias.

Crismara Gaia, formada pelo curso de Pedagogia, fez um belíssimo registro de um dos maiores mascotes da Unipampa, o pequeno Gigante. Do curso de Produção e Política Cultural, Milena Cristina Almeida, que formou-se com um TCC sobre diretoras de cinema, exibe marcas da resistência da mulher. Bruno Lamas, faz um recorte visual de um de seus curta-metragens, e demonstra a poética em uma taça de vinho. Emily Edwards e Greicymarri Ávila valorizam o pôr do sol jaguarense, uma das maiores belezas da cidade. Um pássaro vive o paradoxo da liberdade na fotografia do ator Breno Santareno. Thaís Fernanda Raposo desce o seu olhar por uma rua típica de Jaguarão, que para os que não são daqui, sempre geram memórias. Niel Nie traz a poética das pixações (filosofias) locais. Um pássaro contemplativo, um gato de olhar certeiro e a semana da consciência negra representam de alguma forma o que Luis Atila levou de Jaguarão após terminar a graduação e voltar para casa. Camilla Lourenço transita o seu olhar pelo movimento de resistência, de pessoas e da natureza.

A exposição mostra a beleza de viver em Jaguarão. A poesia está por todos os lados, às vezes só é preciso um incentivo para enxergá-la. Esse é o Poéticas Visuais.

WhatsApp Image 2018-05-09 at 15.32.29WhatsApp Image 2018-05-09 at 15.32.293

Abaixo algumas das fotos presentes na exposição:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Anúncios

4 opiniões sobre “Exposição Poéticas Visuais | PET – PPC exibe fotografias do projeto na Galeria Intercultural Magliani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s