DEVOLUTIVA CINECULTINHO

No dia 20 de outubro de 2018 no auditório do campus, aconteceu a edição especial do Dia das Crianças do Cinecultinho com a exibição do curta “Hilda”.
Hilda é uma garota curiosa  que embarca em diversas aventuras e nelas faz sempre novas descobertas sobre o mundo, fazendo novos amigos a cada nova experiência que vida lhe presenteia.
Nesta edição comemorativa, contamos com a presença de convidados especiais:  Fran Silveira professora de Yoga, Joice Freitas instrutora de Capoeira e Marcelo Chagas, professor de Hapkido, juntamente com xs instrutores Natália Cabugá e Julio Araújo que juntos proporcionaram um momento de conhecimento através da troca de experiências e saberes num aulão dessas práticas após a exibição.
“Foi um momento incrível de união entre práticas tão distantes, mas não distintas, na verdade, muito semelhantes dentro daquilo que ambas carregam como base e ensinamento: a paz e o respeito.” (CABUGÁ, Nathália)
O instigar ao reconhecimento do corpo, da interação dos diferentes, sendo eles os adultos e as crianças para as práticas foi o grande aprendizado da edição, os professores e instrutores puderam perceber através das oficinas o quanto é de grande importância a troca de conhecimentos, e que naquele momentos todos os adultos que estavam ali retornaram à infância quando tiveram que redescobrir novas formas de vivência e práticas culturais na coletividade. As crianças mostraram com a sua destreza que a melhor forma para reconhecer o diverso é a liberdade que se têm diante das novas experiências e aventuras na vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s